SigaEssaMãe
Criei esse projeto #SigaEssaMãe com o intuito de mostrar ao mundo que mães são seres deslumbrantes. Só o fato da mulher ser mãe já a coloca um degrau acima na vida, porque não é mole criar um ser humano quando você mesma nem descobriu quem você é direito.
A Sarah foi a primeira mãe que convidei para participar do meu projeto, primeiro porque a história dela é incrível, e segundo porque foi ela quem me incentivou a voltar com tudo para a minha vida fitness pré-gravidez.
Dá uma olhada no bate-papo com ela aqui embaixo e (e prepara o lencinho).
Sarah e sua filhota Eva
O que mudou na sua vida depois de ser mãe? Nossa, absolutamente tudo. Eu era uma pessoa autodestrutiva e passava meus dias apenas existindo (alguns nem existir eu conseguia), sempre me recuperando de alguma bebedeira/noite cheia de drogas. Não tinha medo de morrer, era extremamente inconsequente, sem limites e descartava as pessoas como se fossem objetos sem nenhum peso na consciência. A Eva transformou a minha vida, eu sempre digo que ela foi uma interferência divina e veio como uma minha última oportunidade de eu provar que merecia viver aqui nesse planeta.
Qual seu maior desafio na maternidade? Eu acho que conseguir manter meus olhos e ouvidos bem abertos para compreender tudo aquilo que ela tem pra me ensinar. Muitas vezes ela escancara questões mal resolvidas comigo mesma e eu preciso estar emocionalmente preparada para absorver e aprender. É doloroso demais, mas sempre que eu consigo, sinto que desbloqueia algo novo aqui dentro, sabe? É um processo eterno de muita cura.
Qual a maior mentira que te contavam sobre a maternidade? Acho que esqueceram de contar que você leva tudo para um outro nível, né? Chega a ser desumana a parada: ter que dar conta de ser um adulto funcional passando anos sem dormir direito. Não poder descansar nem quando está doente! Não é para amadores não 😂
O que você diria para uma pessoa que quer ser mãe? Você tem certeza disso? Esquece tudo que você acha que sabe sobre a maternidade. Você vai passar anos em função de outro ser humano e não dá pra desistir depois, é algo que você vai fazer até o seu último dia aqui na Terra. Seu coração e sua cabeça vão estar realmente com outra pessoa, sabe? E para você conseguir ficar bem, essa outra pessoa também vai precisar estar. Tudo que acontecer com ela, vai influenciar diretamente sobre você. Uma loucura, né? Mas também é um amor sem explicações e a melhor coisa do mundo 😂